O design, apesar de muitas pessoas nem se querem saber o que é, ou a sua importância na sociedade, exerce uma influencia muito grande em nossas vidas.
Por exemplo, se eu te mostrar essa foto:

você ia sentir vontade de comer não é? Mas e se eu te disser que a massa desse bolo é de feijão preto?

você ainda comeria?
Em um trabalho da faculdade, o qual o tema era camuflagem, eu preparei um bolo de feijão preto, e o decorei de maneira que parecesse ser um bolo de chocolate. Todos comeram acreditando ser, de fato, um bolo de chocolate. Ao terminar a degustação, revelei o seu verdadeiro sabor. Todos ficaram surpresos e alguns nem quiseram mais comê-lo.
Como você pode ver, o design é crucial para que possamos querer comprar algo. Ou SER algo. Quando olhamos uma revista e vimos uma propaganda onde a modelo aparece linda, mas se sabe o que há por trás de toda aquela beleza. É o que podemos ver neste comercial da Dove.
As pessoas fazem de tudo, gastam horrores em salões de beleza em busca de algo que nem se quer existe.
Espero terminar esta postagem tendo a certeza de que consegui mostrar para você, leitor, o quanto o design influência as nossas vidas através dos nossos sentidos. Existem coisas que não servem para nada, mas é interessante e divertido de se ter, como por exemplo um biscoito com o desenho ou formato de um bicho, isso não serve para nada, mas é divertido pegar o biscoito ver qual o bicho e comer. Não só o bicho né? Afinal tem ate biscoito em formato de Kama Sutra! Criado pela chef Fernanda Ribeiro
Ha também algo que o design faz que vale a pena ressaltar neste post, que são os ovos de páscoa.
Muitas vezes vale mais apena comprar uma barra de chocolate do que um ovo, vem a mesma quantidade e muito mais barato. Mas é dessa maneira que o design mexe com os nossos sentidos, usam um papel que remete a presente, fazem aquele embrulho que a gente fica louco pra tirar, quando entramos numa joga ou mercado, passamos um túnel de ovos de páscoa. Já a barra de chocolate não traz a emoção que o ovo de páscoa traz, não da a sensação de estar abrindo um presente, de tirar o papel de alumínio, abrir o ovo e ver o que tem dentro. Isso é algo que mexe muito com as pessoas, inclusive comigo, que sou uma amante de ovos de páscoa! Para você ver caro leitor, como o design influencia os nossos sentidos.
O design me encanta cada vez mais pelo modo como ele consegue tocar as pessoas e mudar o seu dia – a – dia. Há coisas que o design faz que pode mudar completamente o hábito das pessoas, é o que podemos ver neste vídeo.
O simples de fato de ter transformado os degraus da escada em teclas de piano, fez com que as pessoas optassem por não usar a escada a rolante. Afinal é divertido mexer com os nossos sentidos dessa maneira, você pisa e sai um som!
Nenhum comentário:
Postar um comentário