Alarming Ring
É um despertador que vem com dois anéis. Um para cada pessoa.
Ele funciona da seguinte maneira, você coloca um anel no seu dedo, ele tem um elástico que o faz se adaptar a qualquer tamanho de dedo. Quando ele desperta, não faz barulho nenhum, apenas vibra.
Para desativá-lo, basta colocá-lo de volta na base.
É um despertador interessante para quem dorme no mesmo quarto, pois os despertador toca sem incomodar ninguém. Mas principalmente é interessante para surdos.
Confesso que jamais havia parado para pensar em como deficientes auditivos faziam para acordar, por isso esse objeto chamou tanto a mina atenção.
Confesso que jamais havia parado para pensar em como deficientes auditivos faziam para acordar, por isso esse objeto chamou tanto a mina atenção.
Uma sugestão que acredito ser relevante é em relação ao anel. Acredito que nem todas as pessoas conseguiriam acordar com uma vibração no dedo, talvez se ao invés de anel fosse uma pulseira conseguiria abranger um numero maior de usuários. E outro fator interessante seria atribuir novos meios de fazê-lo funcionar sem a vibração. Talvez quando ele despertasse ele liberasse um cheiro; ou começasse a pulsar, contraindo e descontraindo repetidamente; desse um pequeno choque bem leve; entre outros.
Fast Lane - The Slide
Outro projeto que também achei interessante, foi este, em que nas escadas do metro, é adicionado um escorregador gigante.
Alem de poupar tempo é divertido.
Imagine só você, indo para o trabalho, num dia comum, cheio de problemas na cabeça, que precisa cumprir o prazo, precisa agradar o seu chefe, esqueceu o aniversario da sua namorada(o), tem que pagas as contas... Sua cabeça esta a mil. Eis que quando você chega no metro, se depara com um escorregador enorme! Você ia querer descer por ele, e se fizesse isso, ia rir, se divertir, esqueceria os problemas, provavelmente tudo voltaria a sua cabeça depois, mas pelo menos você teria um momento de diversão, e com certeza os problemas pareceriam mais leves depois disso.
Acredito que se fosse colocado um som enquanto a pessoas escorregasse, ou talvez conforme a pessoa fosse escorregando ascendessem e apagassem luzes. Isso poderia deixar o "brinquedo" ainda mais interessante.